30
jan

No dia 10 de dezembro, em primeira mão e de forma exclusiva os colaboradores participaram de visitas estruturadas e guiadas para conhecer a nova planta onde o Projeto IV foi instalado. Além de fazer parte das comemorações dos 30 anos da IPEL, foi uma maneira de agradecer aos colaboradores por todo comprometimento. Foi assim que a IPEL iniciou com êxito, em dezembro/2014, uma nova unidade de produção de papéis tissue.

 

O projeto é voltado para fabricação de papéis finos e de alta qualidade, direcionados para os mercados doméstico e institucional, com a capacidade de dobrar a produção da empresa. A empresa agora conta com 03 máquinas de papel Yankee mesa plana e uma 01 máquina de papel Crescent Former, fabricada pela Hergen, de Rio do Sul – SC, projetada para atingir a velocidade de até 2.000 metros/min.

 

Com o start up da nova caldeira e da co-geração de energia, previsto para a primeira quinzena de fevereiro/15, as máquinas de papel deverão operar em sua capacidade máxima – 60 mil toneladas/ano. Estes projetos da IPEL foram otimizados para contemplar os equipamentos com tecnologia de ponta, o que possibilitará a produção de papéis tissue de alta qualidade com racionalização de recursos como: energia, vapor e água.

 

0 Sem comentários

Comments are closed.